Informações e Recomendações
Precário | Época Termal / Horários | Recomendações
Recomendações
Guia do Aquísta
Antes de vir
Embora não seja obrigatório, é conveniente dar conhecimento ao seu médico de família ou ao seu médico especialista. A avaliação médica é fundamental para o sucesso do tratamento e quanto mais informação for disponibilizada ao nosso médico hidrologista, mais adequado será a sua prescrição e os respectivos resultados. Traga os exames mais recentes e aqueles que são relevantes para o seu historial clínico.
Se pretende usufruir da Comparticipação do Serviço Nacional de Saúde a duração mínima do tratamento é de 12 dias. Será o seu Médico de Família que lhe passará uma prescrição de Tratamento Termal com identificação da respectiva patologia. Se o reembolso for proveniente de um dos sub-sistemas de Saúde (ADSE, ADM, SAMS, SSCGD, CTT, EDP ou outros) terá de ter uma declaração médica comprovativa dessa necessidade que deverá anexar à factura emitida nas Termas. Se pretender colocar como Despesa de Saúde no seu IRS, deverá ter declaração médica para esse fim.
Deverá trazer sempre consigo equipamento para utilização da piscina (fato de banho, chinelos e toucas) e ginásio (equipamento de treino e calçado só para utilização no ginásio).
Para o recebermos com a qualidade e excelência a que habituámos os nossos clientes é muito importante que marque a sua consulta. Se o fizer estará a ajudar-nos a adequar aa escala médica minimizar o tempo de espera e assegurando que a sua consulta será realizada na hora prevista.
Duração
A cura termal tem uma duração média de 2 semanas. No entanto a realização de estadias mais curtas (7 dias) são cada vez mais recorrentes. Embora não seja o ideal, pois poderá não usufruir de todos os benefícios inerentes ao cumprimento do tratamento adequado, as melhorias sentidas com a realização de períodos mais curtos são relatadas como significativas.