scroll
Av. António Marques - Caldas de Felgueira, Canas de Senhorim | +351 232 941 740

Técnicas de tratamento de pele


A água mineral natural limpa, regenera e cura!

Os mecanismos implicados na melhoria das patologias da pele são: a hidratação profunda, a melhoria circulatória pelo calor, a desinfeção pelo ião sulfúrico, a capacidade decapante dos duches filiformes, a estimulação cutânea, os componentes antiflamatórios, a tonificação dos tecidos, a melhoria do retorno venoso, a penetração dos oligoelementos, como o ião fluor. O enxofre mantém a pele lisa e brilhante e aumenta a produção de colagénio e queratina (sem ele não há cabelo nem unhas). Além do enxofre, também o flúor e outros micro-elementos são responsáveis pela regeneração da pele que, é um dos maiores órgãos do corpo humano e sujeito a maior stress.

As patologias da pele que poderão beneficiar do tratamento termal das Caldas da Felgueira são: eczema atópico, outros eczemas, psoríase, acne juvenil, rosácea.

Técnicas termais no tratamento de problemas de pele

Imersão simples, Imersão em águas correntes, Imersão com aerobanho e Imersão com duche filiforme

Os diferentes tipos de imersão identificados são realizados em banheira e consistem na imersão completa do corpo. Esta poderá ser:

-Simples, só imersão sem associação de outras técnicas;

-Em águas correntes, na qual a água é renovada ao longo de todo o tratamento através da entrada e saída da água que se encontra na banheira,

-Com aerobanho, que leva à libertação de bolhas de ar comprimido que promovem a oxigenação da pele,

-Com duche filiforme múltiplo de baixa pressão, que combina a imersão com a aplicação de microjactos localizados nas zonas da pele afectadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok